Ilha do Algodão – Parati

Navegando rumo à Parati

16/07/2008 – Ilha do Algodão para Parati

Acordamos com o raiar do sol, todos. Ângela e Dávila, como sempre, tomaram um banho de mar antes do café da manhã, que novamente estava farto e gostoso.
Estamos motorando, por falta de vento. Entramos em Parati Mirim e conhecemos a ilha da Cotia, afamada por tantos velejadores que ali pernoitam. Dentro dessa baía existem várias enseadas, abrigos e pequenas ilhas, lugar muito lindo. Na saída, parece que entrou um ventinho e resolvemos abrir a genoa. Estamos ansiosos para dar uma velejada, sem o barulho do motor. Mas, que nada, era só impressão. Enrola a genoa e voltamos ao motor.
Em Parati, ancoramos na marina Porto Imperial, alugamos um táxi para nos levar ao centro e fomos caminhar pela cidade histórica, dos tempos imperiais. Almoçamos num restaurante perto do cais onde ancoram os barcos de passeio, que são muitos por aqui. Mas, fora de temporada, estão todos parados por falta de turistas. A Gelique bebeu da cachaça local, oferecida pelo restaurante. Bebeu a dela e as nossas que não quisemos.
Já é final de tarde e ainda não voltamos para o Bubi. Resolvemos parar para tomar um chope e ouvir uma música ao vivo que rolava. Já é noite quando retornamos ao barco. Vamos dormir ancorados no trapiche da marina.

Deixe um comentário