SANTOS À ILHA BELA

Santos, 05 de julho de 2012.

Acordamos cedo e agora são seis horas da manhã, ainda nem amanheceu, estamos rumando para Ilha Bela. Tanque cheio!
O Pirão fez uma contratura muscular na região lombar, na nossa última navegada, e agora está todo estropiado e gemente a cada movimento de tronco. Já o medicamos com anti-inflamatório e relaxante muscular, mas ele melhorou muito pouco. A Vivi, brincando diz: – “Rubinha, isso é o que dá a gente trazer gente velha para bordo” – Rimos muito, porque ele é o mais jovem de nós três. Pior é que ele está indo para Ilha Bela para participar das regatas, a bordo do veleiro Kiron. Ele também brinca sobre o tema e diz: – “estou mais para ata do que regata… tira o reg da frente; acho que vou fazer só a ata da regata”.
Sopra um ventinho de leste e levantamos a vela grande, que fica bem armada, ajudando o motor a impulsionar o barco. Mas não é vento suficiente para só velejar.

Ilha da Moela (Santos-SP)

Ilha Montão de Trigo

 

São 11h e 30min quando deixamos a Ilha Montão de Trigo por bombordo. Havíamos planejado dar uma ancorada por dentro da ilha para pegar umas ondas (o Pirão trouxe sua prancha de surfe e a Vivi ficou toda animadinha para surfar com ele). Mas desistimos, porque, a essas alturas, a vontade de chegar à Ilha Bela e encontrar os amigos que já estão lá para a Semana de Vela é grande.

Que visual – maravilha!!!!

Vivi e Pirão dormem durante toda a manhã e eu fico na roda de leme (o piloto automático liga conectado para piloto de vento, não conseguimos mudar para o motor e Vivi não quer que mexamos – chega de problemas – diz ela).
As vagas agora estão altas (1,5 a 2 metros), o dia está lindo, o sol quentinho, e eu estou em estado de graça, com meus pensamentos viajando por esse mar numa sensação de liberdade quase infinita.
São 15h e 10min quando chegamos à Ilha Bela, depois de 9 horas de navegada.
Enquanto aguardamos para que o clube decida qual vaga de trapiche vamos ocupar, o que demorou um pouco, pois queriam nos colocar numa poita, aproveito para tomar um belo banho. Ah, coisa boa um banho!
Desembarcamos e fomos ao restaurante almoçar e encontrar nossos amigos de Floripa.

Deixe um comentário