Ilha do Cedro, 19 de janeiro de 2013.
Finalmente amanheceu um dia lindo de sol, conforme previa a metereologia. Tudo programado, vamos sair para velejar, mas temos que retornar à marina, porque temos compromisso para o jantar – fomos convidadas pelo Alexandre e Bia, que estão de volta, para jantar a bordo do Black Swan. Isso já está marcado há duas semanas, quando eles retornaram a São Paulo, depois da virada de ano. O Black Swan mora num trapiche aqui da marina, mas eles não, eles vão e vêm sempre que podem.
São 11h e 50min quando saímos da marina, ventinho nordeste de 12 nós e as duas velas içadas nos proporcionam aquela velejada tão esperada e gostosa. Mas, dura pouco, pois uma hora depois o vento merrecou para menos de quatro nós, nos obrigando a ligar o motor. Estamos com rumo na ilha dos Cedros, onde chegamos às 14h e 15min.
Um belo banho de mar e baixamos o bote, indo direto ao Bar do Nelson, na expectativa de comer aquele peixe gostoso. Mas foi uma decepção, nada a ver com aquela garoupa fresquíssima que saboreamos da outra vez que aqui estivemos. Antes tivesse comido a sobra do caldo de garoupa que fiz ontem e que estava maravilhoso.
No céu as nuvens escuras se instalaram, outra vez, e quando estamos retornando ao Bubi a chuva já está caindo. Ainda assim não resisto a um banho de mar antes de partir.
A chuva desaba forte e fazemos toda a navegada a motor e nos guiando pelo GPS, porque a visibilidade é quase zero. Mas ainda assim é poético. Navegar é sempre bom!


