Paraty à Ilha dos Cedros

Nesse final de semana, Páscoa, vai ocorrer um encontro da ABVC (Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro) na Ilha dos Cedros. Lá vamos nós.
São 10h10min quando saímos da Marina Farol de Paraty. A quilha deu uma topada na laje de uma poita, fazendo um ruído alto e assustador. Que droga, eles andaram mexendo e remexendo as poitas de lugar mil e quinhentas vezes, para fazer mais espaço para barcos e, com isso, faturar mais. Não tem como saber onde elas estão, porque as boias não flutuam exatamente acima delas. Na volta vamos nos inteirar desses fatos com a gerência local.
Vamos até a Marina Porto Imperial para abastecer o tanque do inflável (jogamos a gasolina velha fora) e aproveitamos para comprar uma carne, que dizem ser de ótima procedência – uma fraldinha (Vessel).
O vento é bem na cara, vela grande em cima só para estabilizar o barco (e precisa, nessas águas tão calmas?). Mas hoje o mar lembra o nosso lá do sul, com vagas um pouco altas como ainda não tínhamos visto por aqui. Mas as águas estão calmas, nem de longe como as nossas em dias de mar alto.
Desembarcamos na Ilha dos Cedros para confraternizar com os velejadores e descobrimos um novo cantinho abrigado nessa ilha. Das outras vezes em que aqui estivemos jogamos âncora na baía que antecede essa onde estamos hoje. E essa é muito mais bonita.

DSC02572

Novo cantinho na Ilha dos Cedros

Novo cantinho na Ilha dos Cedros

Churrasco na praia com os velejadores

Churrasco na praia com os velejadores – 28 veleiros – churrasqueiras improvisadas na areia

DSC02579

 

Deixe um comentário