Ilha da Cotia – Uma Semana no Paraíso

Ilha da Cotia, 18 de Abril de 2013.
Hoje é um dia especial, dia em que completo 59 anos de vida e amanhecer nesse paraíso é o melhor presente que eu poderia ter. O dia está lindo, o sol brilha no céu e o mar está transparente.
A vida é tão breve que chega a assustar. Tudo passa muito depressa, quando nos damos conta já nos sobram poucos verões. Quando se é mais jovem, parece que temos todo o tempo do mundo, como se ele, o tempo, fosse infinito. Talvez seja, para o conjunto, o todo, mas não para nós individualmente. O tempo é finito, por isso cada segundo tem que ser vivido e sentido como único, tem que ser sugado com toda a sede de viver que possuímos. A beleza da vida é essa, viver cada momento como se ele fosse único.
São nove horas da manhã e os turistas franceses que chegaram ontem no catamarã de charter, já estão todos na água e nadando para a ilha, alguns indo de inflável.
Fazemos a leitura do barômetro e termômetro (1032 e 17), confirmando a continuidade desse tempo maravilhoso.
Depois de vários banhos de mar e uma deliciosa canja de galinha que sobrou do jantar de ontem, resolvemos ir até a marina, para ter sinal nos celulares, porque os familiares vão ligar e ficarão preocupados.
Fazemos outra navegada maravilhosa.
À noite, vamos jantar no Banana da Terra – em nossa opinião, o melhor restaurante de Paraty.

030

 

Restaurante Banana da Terra

Restaurante Banana da Terra

4 respostas em “Ilha da Cotia – Uma Semana no Paraíso

  1. Parabéns Rúbia, muita saúde e bons ventos !

    Como vc tocou no assunto “tempo”, fui buscar um texto que eu havia lido a muito tempo

    Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

    Fernando Pessoa

  2. Parabens Rúbia !!! Para – uma semana no paraiso – faltam algumas fotos. Preguiça ? Muita saúde e bons ventos. Aguardamos mais algumas fotos locais. Gunnar – velejador – Veleiro Tagus.

Deixe um comentário