Rio de Janeiro, 26/27/28 de abril de 2013.

Depois de quatro dias nublados e chuvosos, amanheceu um lindo dia de sol e estamos indo para o Rio de Janeiro, onde vamos encontrar o Marcello e a Guta (veleiro Split) para visitarmos o Rio Boat Show. Guta fez reserva para nós no hotel Promenade, no Leblon. Estamos indo de carro e eles, saídos de Floripa, de avião. Vamos direto para o restaurante Zuca, próximo ao hotel, onde combinamos de nos encontrar (tartar de atum, na entrada, e peixe na folha de bananeira, acompanhado de um bom vinho; uma maravilha de almoço).
À noite, curtimos música na Lapa. Ah, Rio de Janeiro, como eu gosto de você.
No dia seguinte fomos ao Boat Show, onde encontramos com nosso querido amigo John (veleiro Bulimundo). Nada de especial para contar sobre a exposição, o mesmo de sempre. Depois fomos almoçar no Iate Clube do Rio de Janeiro – é, de fato, um clube náutico charmoso, clássico, com um restaurante de fazer inveja ao nosso ICVI.
No dia seguinte, acordamos e fomos passear pela praia do Leblon, para matar a saudade do tempo em que moramos no Rio. Na volta, fomos tomar um café, a convite do Marcello e Guta, no Talho Capixaba (na esquina do nosso hotel) – uma espécie de empório, onde você pode comprar carnes, temperos, vinhos, pães, etc, tudo de excelente qualidade. Em Paraty não temos disso e ficamos louquinhas com tantas coisas boas. Havíamos levado nossa caixa térmica de fibra e a enchemos: dobradinha, carne moída, picanha de vitela, ossobuco, linguiça de vários tipos, além de vários tipos de pães maravilhosos que vou congelar quando chegar ao Bubi e mais pimenta verde e aperitivos diversos.
Chegamos de volta ao Bubi já noite – Bubi querido, da próxima vez que formos ao Rio você vai junto.

Praia do Leblon - ao fundo as Ilhas Cagarras.

Praia do Leblon – ao fundo as Ilhas Cagarras.

Deixe um comentário