Ilha Grande, 05/05/2013.

Ilha Grande, 05 de maio de 2013.

Amanheceu ventando, nuvens carregadas no sul, sobre os morros. Estamos desde ontem numa poita, mas preocupadas, porque os cabrestos são finos e o cabo está cheio de cracas. Parece meio abandonada. Estávamos de olho em outra, mais confiável, mas chegou outro veleiro e a pegou – o Verona – do Felipe que conhecemos ontem.
Próximo a nós, está outro veleiro – Pé de Moleque (um Beneteau 351) – e o casal vem nos fazer uma visita – Ricardo e Mônica – uma simpatia.
O Felipe vai embora e nos programamos para trocar de poita, apressadas, porque tem alguns barcos chegando. Agora estamos mais tranquilas.
Vamos até a praia jogar frescobol, depois ao Lelé comer pastel e, na volta, observamos o veleiro Scirocco, com a logomarca do nosso Iate Clube, chegando. O barco é nosso conhecido e vamos com o inflável ver se os ocupantes também são. Mas, os novos proprietários são de Angra dos Reis. Muito simpático, o novo proprietário.
Durante a noite, a temperatura está caindo e o barômetro subindo. Ventos fortes?

Carpaccio - feito com a sobra da picanha de ontem.

Carpaccio – feito com a sobra da picanha de ontem – lascas de parmesão, alcaparras, pimenta verde moída na hora, mostarda Dijon e um bom azeite de oliva. Huuuumm!!!

Deixe um comentário