Em Paraty

Chegamos da Ilha Grande e agora as tarefas rotineiras, enquanto no trapiche da marina. Limpamos o Bubi por dentro e o Carlos (marinheiro) dá aquela escovada no convés, encera o costado, etc. O Bubi está lindão novamente. Mandamos roupas para a lavanderia, vamos ao supermercado, cozinho um novo feijão para a Chimbica (vulgo Vivi) e vamos em busca da peça (guia do guincho da âncora), que encontramos na loja Regata – uma pecinha de plástico, rela, R$ 244,00 (pode?) – onde nos indicam quem pode trocá-la. Fazemos contato telefônico com a pessoa indicada, que nos informa que só poderá nos atender na quarta feira da semana que vem. O que fazer, senão esperar?
Depois de dois dias na marina, previsão de chuva forte e ventos de sudoeste que devem durar três dias. Baixamos as lonas laterais do Bubi, recolhemos as almofadas, demos uma caçada nos cabos da proa – preparadas para a chuva e o vento. É gostoso. Vemos um bom filme – Os Intocáveis – muito, muito bom, bem escrito, bem dirigido.
No fim de semana vamos para a Festa do Divino no Centro Histórico – como toda festa desse tipo: muitas pessoas circulando, barracas vendendo todo tipo de bugiganga, etc.
No sábado à noite nossos amigos vêm jantar conosco a bordo do Bubi – Herman e Ideli (veleiro Oceanware) e Bia e Alexandre (veleiro Black Swan). Foi uma noite encantadora, regada a bons vinhos e muita conversa interessante.
Chega a quarta feira seguinte e o Leandro (indicado pela loja Regata) não aparece para trocar a peça do guincho da âncora. Vivi lhe telefona novamente e ele afirma que virá na sexta feira – mas também não aparece nem dá satisfação.
Neste fim de semana acontece o Festival Internacional de Jazz * Blues * R&B * Soul. A Vivi está empolgadíssima e esperando pelo evento durante toda a semana. Nunca vi gostar tanto de música.

Olha onde foi parar a Comandante - saiu da roda de leme e foi lavar roupas que não mandamos para a lavanderia, como panos de prato, por exemplo.

Olha onde foi parar a Comandante – saiu da roda de leme e foi lavar roupas que não costumamos mandar para a lavanderia, como panos de prato, por exemplo.

 

2 respostas em “

  1. É isso aí. Lava roupa de vez em quando, que alegria……. Molha a barriga lavando a roupa e esquenta a barriga depois no fogão. Isto é que é Comandante, outra desta, Rúbia, não vais encontrar.kkkkkkkkkk

Deixe um comentário