Nosso guincho elétrico finalmente foi consertado. Depois de vários bolos dos eletricistas que ficavam de vir arrumá-lo, o Eugênio (que faz a pós venda da Beneteau) soube do problema e resolveu-o facilmente hoje. É um querido esse nosso amigo. Mas esses dias todos no trapiche não foram nem um pouco monótonos.
Em plena quinta feira, fizemos happy hour na hora do almoço com Ideli e Herman (Oceanware), depois eles almoçaram uma feijoada conosco a bordo do Bubi; no final da tarde Alê e Bia (Black Swan), Roberta e Vito (Maremio) nos visitaram e curtiram caldinho de feijão e, para encerrar o dia, comida mexicana a bordo do Oceanware. Estava uma delícia, mas cadê fome para tanta comida?
No dia seguinte assamos uma picanha e toda aquela comida mexicana maravilhosa foi servida de entrada, fazendo a picanha ser relegada a um segundo plano.
Mas hoje é dia primeiro de junho e dia do Festival do Camarão, que acontece na Ilha do Araújo. O defeso desse crustáceo terminou ontem e hoje já tem festa para apreciá-lo. Estamos com tudo preparado para navegar com o Bubi, quando o Herman nos chama no trapiche e diz: – por que não vamos num barco só, no Oceanware, para a gente dar uma velejada antes de ancorar na ilha. E assim fizemos. Foi uma velejada de cinema, com os dois panos em cima, num Beneteau de 50 pés.





