Maracas Bay, 03/12/2013 – dia 20

Eu adoro assistir programas de culinária na TV e, há muito tempo, ao assistir um dos meus favoritos, intitulado Comidas Exóticas, fiquei muito curiosa com o sanduíche de tubarão que Andrew Zimmers, apresentador do dito programa, dizia ser uma das melhores comidas que ele provara em sua vida, colocando-a entre as dez primeiras de sua preferência. Falei para a Vivi, na ocasião – quero ir à Trinidad & Tobago um dia para provar essa preciosidade. Fiquei tão atraída pelo assunto, que memorizei inclusive o nome da praia onde o Andrew provou o tubarão frito dentro de um pão também frito – Maracas Bay num lugar chamado Bake and Shark. Quando chegamos à Trinidad, foi uma das primeiras coisas que lembrei – o sanduíche de tubarão.
Pegamos uma Van (todos os taxis em Trinidad são vans, que funcionam de forma socializada, parando e recolhendo passageiros enquanto houver vaga para sentar) até o centro da cidade, onde pretendíamos pegar um ônibus até Maracas Bay. Depois de 40 minutos chegamos à rodoviária, são 11 horas e o próximo ônibus a sair para aquela localidade seria só às 14 horas. Tomamos informações e poderíamos pegar outra Van até nosso destino final. Assim, depois de caminhar um bom trecho dentro do centro da cidade encontramos nossa van. O centro de Trinidad, como toda cidade de médio ou grande porte, é sujo, desorganizado, confuso, cheio de camelôs que vendem lado a lado CDs, roupas, verduras, frutas (especialmente bananas, por todos os lados), cereais, etc.
Embarcamos na Van e ficamos esperando que todos os bancos ficassem ocupados, o que durou mais de meia hora, sob um calor intenso.
Finalmente em movimento, depois que o veículo saiu do congestionado centro, o visual é muito lindo – uma estrada estreita, sinuosa e asfaltada, dentro de uma mata úmida e virgem, de onde, de um ponto ou outro, se podia ver o mar. O motorista da Van mantém um olho na estrada e outro no seu celular, digitando o tempo todo o que imaginamos serem mensagens, a música alta e chata dos reggae caribenhos – associação que nos estressa.

E o tão famoso sanduíche de tubarão não é aquilo tudo que o Andrew anunciou! E o tão famoso sanduíche de tubarão não é aquilo tudo que o Andrew anunciou! Não ficaria entre os meus cem pratos favoritos, com certeza!

 

Claro que a Vivi colocou vários ingredientes dentro do pão, menos o tubarão. Claro que a Vivi colocou vários ingredientes dentro do pão, menos o tubarão.
Álvaro comeu o seu completo!!! Álvaro comeu o seu completo!!!
Vivi e Dávila não resistiram a um banho de mar no Maracas Bay. Vivi e Dávila não resistiram a um banho de mar no Maracas Bay.

Na volta, outra Van e outro motorista maluco, não ficava no celular conversando, mas a velocidade que ele imprimia naquela estrada extremamente sinuosa e morro abaixo era alucinante.

Deixe um comentário