Alicante, 02 de Abril de 2017.
Chegamos ao amanhecer à Alicante, cidade ao sul da Espanha, no meio de uma grande baía e com vista para o Mar Mediterrâneo. É a segunda maior cidade da região de Valência, com cerca de 300.000 habitantes. É uma cidade encantadora!
Dá vontade de morar aqui.

Da varanda do nosso camarote vemos os veleiros saindo, um após o outro, para passear. Também, pudera, num dia lindo desses. Só em Floripa que os veleiros são enfeites do pátio do clube (quase nunca saem, mesmo em dias lindos).

Olha quem encontramos aqui, no Museu do Mar: o Brasil 1, que participou da Volvo Ocean Race. Claro que no Brasil ele já teria virado sucata. Mas ele está aqui, para nos orgulhar.


Castelo de Santa Bárbara – um dos monumentos mais famosos aqui – na costa do Monte Benacantil.
Ao anoitecer a temperatura caiu ainda mais do que na noite anterior e trouxemos poucas roupas adequadas à estação.
São 20:00h quando partimos de Alicante e por volta das 23:00h passamos pelo meridiano de Greenwich – linha imaginária com valor zero e ponto inicial para a medição das longitudes, sendo o marco divisor entre os hemisférios Ocidental e Oriental.
Nunca o costado do navio esteve tão silencioso quanto nessas últimas noites. O Mediterrâneo está sereno, plano, liso e muito lindo.