MAR ABERTO

Mar Aberto, 03, 04 e 05 de Abril de 2017.

Navegamos dois dias inteiros e três noites sem chegar em terra, rumo à Gênova, na costa da Itália. Passamos pelas famosas ilhas de Formentera, Mallorca e Menorca, vistas de longe.
Temos rido muito com Cláudio, a contar histórias de Vera, sua esposa.
Hoje pegamos de volta nossos passaportes, que ficam retidos no navio durante toda a viagem.
No dia 3 aconteceu, como de praxe, o jantar de gala com o comandante do navio. As pessoas se “fantasiam” todas com roupas de festa – vestidos longos e terno/gravata. Imagina, se iríamos ocupar espaço na mala com roupas de festa. Aliás, circulando pelos bares e cassino durante a noite, as pessoas estão sempre enfeitadas, com roupas de festa. Vivi e eu esportivas, como sempre somos. Não consigo nem me imaginar trocando o croque ou tênis por um sapato de couro, e, ainda por cima, de saltos altos. Já me dói o pé só de pensar.
No dia 4, estava tão frio e ventoso durante o dia que era impossível ficar no deck externo da popa. No final do dia o vento acalmou e a turma pode confraternizar no lugar de sempre – ponte nove, área de fumantes, na popa do navio.
Mandei toda a nossa roupa usada para a lavanderia.
Amanhã desembarcamos do navio e as novas aventuras serão por terra.
IMG_1128

IMG_1133

Carlos, nosso companheiro na mesa de jantar todas as noites – vai continuar sua viagem sozinho, de mochila nas costas, pela Rússia e Sibéria.

 

IMG_1120

Mar Mediterrâneo Ocidental

Deixe um comentário