GÊNOVA, 05 DE ABRIL DE 2017.

Atracamos no porto de Gênova às 7 horas. Depois do café da manhã, ficamos aguardando o horário do desembarque, que é bem organizado – por grupos, com horários definidos, para evitar aglomeração e filas desnecessárias, especialmente para pegar as malas (que são deixadas do lado de fora das cabines na véspera e levadas para terra pela equipe do próprio navio).
Permanecemos no teatro até sermos chamadas, o que aconteceu às 12:30h.
Em terra, um ônibus contratado pela Costa Cruzeiros, nos levou para Savona – destino inicial para o desembarque e onde tínhamos reservado hotel. A mudança da cidade de desembarque foi feita em função do casamento de um indiano, que alugou o navio com exclusividade para seus convidados, já que o casamento seria realizado ao bordo. Houve muita insatisfação entre alguns passageiros, em função dessa mudança, mas nós não nos importamos, não queríamos que um detalhe tão pequeno estragasse nosso passeio. Depois de 40 minutos de viagem por terra já estávamos no Porto de Savona.
De toda a viagem, o único hotel que reservamos com antecedência foi esse em Savona, três diárias, para conhecer a cidade e programar o restante do passeio. O quarto do hotel que reservamos pela Internet não tinha varanda, então mudamos para uma suíte – única que a possuía. O hotel (NH Savona) fica tão próximo ao porto, que fomos caminhando até ele; é bem confortável e com uma linda vista. 

Está bem frio aqui em Savona e ventando muito.

Deixe um comentário