Bonifácio, 14 de Abril de 2017.
Amanheceu um dia lindo, mas ainda ventando muito de sudoeste. Depois do café da manhã, fomos para a marina para fazer um passeio de barco por essas águas transparentes. Na compra dos tickets já nos alertaram que o mar estaria muito agitado, se queríamos ir mesmo assim. Ótimo, o barco foi quase vazio, porque a maioria dos turistas desiste do passeio quando recebem essa informação. Antes de desatracarmos, perguntei ao capitão do barco: – o mar está um pouco mexido lá fora, não? – e ele respondeu: – um pouco muito!
O passeio é maravilhoso. Quem vai à Córsega não pode deixar de conhecer Bonifácio e muito menos deixar de lado o passeio de barco.

Cidade Medieval – vista da saída no canal que conecta o porto ao mar.


Gruta de Saint Antoine – lembra o chapéu de Napoleão.

A água é tão transparente que parece que essas pedras estão próximas da superfície, mas não estão.

Escada do Rei Aragão e a cidade antiga construída sobre as falésias.
Na volta, almoçamos mariscos e fritas num dos restaurantes da marina. Só hoje observamos que é um prato comum a todos os restaurantes que servem frutos do mar.
Antes de voltarmos ao hotel, compramos uma garrafa de vinho e uma baguete recheada com manteiga, queijo e presunto. Nada é igual a esse pão francês.
Agora, já noite friorenta feita, estamos na varanda do nosso quarto, comendo nossos sanduíches, bebendo vinho e ouvindo músicas do telefone que conectamos a uma caixa de som JBC (faz parte do mobiliário de cada quarto), igual a que usamos em casa.